pieces-of-the-puzzle-1925422_1920

Quando eu era criança, uma das brincadeiras que eu curtia era montar quebra cabeças. Porém sempre que eu espalhava as peças em cima da mesa, ou mesmo no chão para começar a montar eu achava que tinha peça faltando. Eu olhava para as peças e tinha a impressão que talvez nem todas as peças que eu precisaria para a figura ficar completa estariam ali.

Mas eu começava assim mesmo.

Ainda bem!

Ainda bem que eu me permitia começar a brincadeira, experimentar e ver se eu estava certa ou errada em relação se o brinquedo estava completo ou não. E sinceramente, não me lembro de alguma vez o jogo estar incompleto de verdade como eu sempre suspeitava.

Pois hoje em dia, dependendo do desafio que eu preciso enfrentar na vida, seja profissional, financeiro ou até mesmo de saúde, eu lembro  deste jogo. E esta lembrança me ajuda a enxergar melhor as peças internas que estão disponíveis e bem ao meu alcance. Porque muitas vezes quando temos um problema, um desafio no nosso caminho podemos ter a sensação que faltam “peças” dentro de nós para resolver, completar o desafio e seguir em frente. Peças que ora são forças, qualidades, jogo de cintura, maturidade, fé, energia, amor próprio, fôlego, humildade, coragem, amor.

É importante estarmos atentos se colocamos uma peça de dúvida em um jogo que está a nossa espera: Será que vou conseguir resolver? Será que vou conseguir completar o quebra cabeça? Será que eu tenho em mim tudo o que é necessário para solucionar esta questão ou até mesmo para alcançar meus objetivos?

Sempre lembro que, também diante dos problemas, a sensação de que está faltando algo, dentro  de nós que nos ajude a resolvê-lo é só uma sensação, na maioria das vezes. Todas as peças de que precisamos estão ali bem na nossa frente. Bem dentro de nós à espera da nossa ousadia, ora da nossa fé, ora da nossa humildade e do nosso atrevimento para que a gente se surpreenda com tudo o que está disponível para nós, contanto que a gente comece o jogo.

Fernanda Nunes Gonçalves

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *